quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Existem muitos meios de nos comunicarmos, entre eles, podemos destacar a Internet, onde usamos os e-mails, o menssenger e o chat. Podemos tambem nos comunicar atraves de cartas e do telefone.
Certamente não haveria as mesmas facilidades para nos comunicarmos com um conhecido que morasse no Brasil ou no exterior. No inicio da década de 1970, um dos autores deste livro ganhou uma bolsa de estudos e faz o 3º ano do ensino medio nos Estados Unidos. Como as ligações internacionais eram cras, isso aconteceu cerca de quatro vezes em 12 meses... Uma alternativa mais barata utilizada para matar as saudades das vozes eram as fitas cassetes: grava-se 60 ou 90 minutos de conversa e, através do correio, elas eram enviadas para amigos e parentes. As cartas escritas constituiam a forma de comunicação mais frequente: via aérea, elas demoravam cerca de uma semana para chegar ao destino.
Hoje, é possível falar, ouvir e ver conhecidos de outros estados e países ao vivo, através de recursos dos novos recursos de comunicação. Esses avanços tecnológicos podem, por um lado, aproximar os lugares e, por outro, aproximar ou distanciar as pessoas.
Facilitar o acesso a novas pesquisas e informações é outro. porém, podem provocar o isolamento de pessoas em suas casas, dificultando o contado direto com outros seres humanos até nos momentos de lazer isto, certamente, não é saudavel.
" No mundo globalizado atual, as economias dos países estão fortemente interligadas. No Brasil, por exemplo, consumimos  produtos feitos em diferentes países ; exportamos  nossos produtos para outros lugares; montamos produtos com componentes feitos  em outros países, etc... O desenvolvimento dos meios    de  comunicação e de transporte favorecem a globalização: por  meio dos computadores, a comunicação  entre as filiais das multinacionais é  rá pida. Isso traz muitas semelhanças nos modos de viver dos grupos humanos; porém, as diferenças continuam a existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário